sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Chez Monet -1

A casa de Monet é um dos lugares mais lindos que conheci.
Não tanto pela casa em si. É uma casa grande e confortável.
O que deslumbra, entretanto, é o jardim. Ou melhor, os jardins.
Não são jardins arrumados, com uma ordenação de paisagismo.
São jardins "selvagens", onde se misturam flores e fruteiras, sem nenhuma preocupação com uma estética.
A estética é a beleza de cada planta, cada flor. Elas são belas porque são únicas. São belas por si só.
Não fazem parte de um conjunto. Elas são!
Eu me senti, verdadeiramente enlevada, tomada por um sentimento de paz, como se aquele jardim também fosse meu ou fosse de uma amiga, que morasse no interior. Porque, o jardim de Monet é muito parecido (claro que não falo em proporções) com os jardins de nossas casinhas de roça. Como diz nossa amiga Norma: "Tudo junto e misturado!"
E, sou muito grata a Deus por permitir e me dar a oportunidade de ter estado lá!




















Um lindo fim de semana para você.

4 comentários:

  1. Myrian querida,
    Isto que vc nos apresenta é um verdadeiro sonho.
    Penso que posso imaginar o seu contentamento diante desta natureza exuberante, esta beleza de tirar o fôlego...
    Um privilégio conhecer este lugar!
    bjo e bom fim de semana.
    Vamos pra terrinha????

    ResponderExcluir
  2. SOBRE JARDINS E POESIAS QUE SÃO PARA MIM SINÔNIMOS...

    “Todos os jardins deviam ser fechados,
    com altos muros de um cinza muito pálido,
    onde uma fonte pudesse cantar sozinha entre o vermelho dos cravos.
    O que mata um jardim não é mesmo alguma ausência nem o abandono.
    O que mata um jardim é esse olhar vazio de quem por eles passa indiferente.”
    Mário Quintana

    “Quem me compra um jardim com flores?
    borboletas de muitas cores, lavadeiras e passarinhos,
    ovos verdes e azuis nos ninhos?
    Quem me compra este caracol?
    Quem me compra um raio de sol?
    Um lagarto entre o muro e a hera,
    uma estátua da Primavera?
    Quem me compra este formigueiro?
    E este sapo, que é jardineiro?
    E a cigarra e a sua canção?
    E o grilinho dentro do chão?
    Este é meu leilão!”
    Cecília Meireles

    UMA SEMANA FLORIDA, COLORIDA E PERFUMADA PRA VC :)

    ResponderExcluir
  3. Myrian, que tão lindo.
    As imagens são fascinantes.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Myrian, tudo bem?

    Já ouvi muito sobre os jardins de Monet. Realmente é um privilégio ter tido a chance de conhecê-lo.Gostaria muito de ter essa oportunidade também. Quem sabe um dia?...
    Visitá-lo deve ser mesmo uma experiência sublime.

    ResponderExcluir