quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

C'est Paris?









Non, c'est Nova Friburgo - RJ!!!!!












Só em Friburgo, RJ, além de cidades que falam a língua francesa, eu vi placas de rua em francês e cachorros com livre trânsito nas lojas.
Lá eles têm até caminha.
As fotos dos cachorrinhos foram tiradas na loja A casa da mãe Joana, uma lojinha adorável no centro da cidade.
Mas não só ela, como muitas outras, tem seu cachorrão de estimação.

Nova Friburgo, cidade do meu coração! (copiando Malvino do blog luizmalvino.blogspot.com)


7 comentários:

  1. Essa lojinha parece mesmo ser muito adorável Myrian. Eu gostaria muito de ter uma lojinha assim.

    Mas estou curiosa, porque há placas de rua em françês em Friburgo?

    ResponderExcluir
  2. Myrian!

    Hummm... esta lojinha é uma fofura.
    É preciso ser forte, não é?

    Obrigada pelo carinho.
    Só felicidade!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Q interessante!
    Meu irmão diz que a Argentina é o pais dos cachorros de rua :)
    Amei os cães e as placas em francês, acho chique demais falar francês.
    Obg de coração pelas visitas e carinhos sempre doces e ternos.
    Uma sexta-feira abençoada pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Oi Myriam! Lindo seu blog!
    As fotos estão belíssimas!!
    Sua loja é muito fofa!!
    Tem SORTEIO lá no meu blog!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  5. Por favor Myrian, você não tem q pedir perdão por nada, eu é q tenho q agradecer você ter me dado toda aquela explicação. Obrigada :)

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga!
    Eu também curto muito a atenção que o friburguense dá aos cachorros de rua.
    É muito legal mesmo essa "adoção" dos lojistas.
    Você já viu como os cães que habitam o centro da cidade são inteligentes?
    Eles atravessam a rua pela faixa de pedestres e ainda esperam o sinal abrir, acompanhando as pessoas.
    Acho tudo isso um "barato" !
    Beijos em todos...

    ResponderExcluir
  7. Adoro ouvir casos, fatos e ver fotos de animais bem tratados, pois são 'bichinhos de Deus' como ensino aos meus netos. Ah, uma casa na mato... que fotos mais lindas, que período gostoso você deve ter vivido! Tudo de bom esse descanso para os olhos, essa paz para a alma. Que sua semana seja linda, iluminada de sorrisos. Beijos no coração!

    ResponderExcluir