terça-feira, 20 de março de 2012

Preto e branco X Colorido

Outro dia, passeando pela blogosfera, me surpreendi com a fala de uma blogueira muito conhecida (não vou citar o nome dela porque não sei se aprovaria), que me parece ser uma pessoa alto-astral, dizendo:
-- Nem eu estou me aguentando! (as palavras podem não ter sido exatamente essas, mas o sentido é).

Ultimamente, tenho ouvido bastante essa fala, mas não me surpreendo porque eu mesma, há alguns anos atrás, falei assim.
Foi uma época bem difícil para mim. Minha filha havia casado e tinha ido morar muito longe. Acho que, inconscientemente, o fato me sinalizou que o "ninho", em breve, estaria totalmente vazio.
Eu, que não tenho perfil depressivo, pelo contrário, sou bastante "light" e otimista, me vi uma pessoa extremamente impaciente, triste, sem ânimo até para as coisas que mais curto.

Resumindo, eu estava vendo a vida assim:

foto: ofelino.blogspot.com

Mas, como "não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe" e, graças ao progresso da medicina, eu procurei o meu clínico geral, o maravilhoso, paciente, competentíssimo Dr. André Pitombo que me receitou um  remedinho milagroso, que logo, logo, me fez voltar a ver a vida assim:

foto do site: letsgotour.com.br

Voltando a Dr.André um tempo depois, falei para ele:
--Graças a esse remédio, eu agora sou outra!

Ao que ele me respondeu:
--Não! Você agora voltou a ser o que você realmente é. O remédio não muda a personalidade de ninguém, apenas corrige e supre as deficiências do seu organismo.

Contei essa história toda para alertar as pessoas, que não estão aguentando a si mesmas, que agora impaciência, intolerância, desânimo, já têm remédio.

Pena que minha mãe, Da. Maria, não viveu para ver essa maravilha. Ela que tantas vezes, diante dos problemas da vida, dizia:
--Pena que paciência não se compre na farmácia!

10 comentários:

  1. Que lindo post e depoimento.Que bom que voltaste a ver as cores da vida e a escuridão ficou pra trás!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Que o colorido sempre faça parte da sua vida!!!Sempre!
    E que o outono traga todas as renovações necessárias para todas nós!
    bjs! :)

    ResponderExcluir
  3. Myrian... Obrigada pelas visitas e pelos recados sempre com doçura em meu bloguinho, é um prazer te receber lá.
    PARABÉNS PELO NOSSO DIA... DIA DO BLOGUEIRO, e graças ao blog, podemos conhecer pessoas do bem e que nos fazem bem, assim como voce.
    OBRIGADA e PARABÉNS!!!!
    Ótima noite e fique com o Papai do Céu.
    Aus 1000 e beijos 1000 com amor e carinho das amigas blogueiras ...

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
  4. Que lindo.
    Fico feliz de saber que sua vida esta em cores.
    Bjs.....

    ResponderExcluir
  5. Verdade tudo o que escreveu. Sempre tive preconceito contra a depressão e confesso que ainda tenho. Não porque não a entenda, porque afinal tenho uma mãe que toda a vida viveu com ela, mas porque a combato com toda a altivez através da alegria e sentido positivo em todas as coisas. Acontece que no fim do ano passado também passei por uma fase de eu não me aguentar mesmo. Continuo sem lhe chamar depressão, até porque a médica também não falou esse nome, mas assumi procurar ajuda e, com toda a relutância, tomar o remédio. Fiquei de boca aberta. E não é que resultou? Sem apatia nem sonambulismo. Fora o curto período de adaptação, continuo a ser eu mesma mas mais calma, mais paciente, mais esperançosa e capaz. Conto isto para partilhar também o meu testemunho. Comigo também ajudou! E, ao contrário do que eu pensava, não é um acto de cobardia pedir ajuda e iniciar um tratamento, é antes um acto de coragem! E quem está ao nosso lado agradece a mudança. Beijos aos montes.

    ResponderExcluir
  6. Myrian, querida!

    Antes de tudo... perdoe ademora. Estava ausente de todos os blogs amigos. Mas volto: com tantas saudades!

    Há dias, há épocas em nossas vidas que vemos o mundo sem cor e sem sentido. Fico muito feliz que você conseguiu superar sua tristeza e que o colorida veio povoar sua vida. Tenho momentos de depressão, mas passam muito rápido. Já os conheço. Assim como posso ficar triste demais, fico também extremamente feliz e então... o entusiasmo é tanto que já não cabe... É algo muito especial.

    Envio daqui - para você, Flor! - muitos bons fluidos: de alegria, de amor e muito carinho.

    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  7. Texto muito bem escrito Myrian. Gostei mesmo muito dele.
    Um abraço apertado pra você.

    ResponderExcluir
  8. Olá, sou Nina, sua nova e super entusiasmada seguidora.
    Adorei o texto. Não se compra paciência, nem bom senso, o que é uma pena.
    Gostaria que me visitasse e se gostar , por favor, instale-se.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. O que seria da cor se não houvesse o preto e o branco? A vida é assim mesmo, um dia ensolarada e colorida; outro dia meio acinzentada. Mas, felizmente, quando acordamos temos um outro olhar sobre o que passou.
    beijocas estaladas,
    Maria Célia

    ResponderExcluir
  10. Tristeza e desânimo são péssimos companheiros de jornada. Eles nos fazem ver a vida, que é tão linda e maravilhosa, totalmente desfigurada, sem cores e sem brilho. Mas é só conseguir dispensá-los, como você conseguiu, que o véu se dissipa e os nossos olhos podem felizmente enxergar as belezas que antes permaneciam escondidas.
    Beijinhos e um excelente domingo.

    ResponderExcluir