sexta-feira, 13 de julho de 2012

Grécia


Ultimamente, a Grécia não sai dos noticiários por conta da terrível crise financeira pela qual está passando.
Mas a Grécia é muito mais que isso. É o berço da civilização ocidental !
Uma viagem à Grécia equivale a muitos anos do curso de história antiga.



 Corinto - ruínas do mercado onde o apóstolo São Paulo vendia tendas e pregava.



 Corinto - museu



 Corinto - objetos de vidro com mais de dois mil anos!!!



 Corinto - museu



 Corinto - museu - bonecas

Gosto de imaginar as meninas que brincaram com elas...


 Corinto - museu - painel em mosaico



 detalhe do painel acima



 Corinto - museu - os vários tipos de colunas gregas



 Corinto - museu



 Corinto - canal



 Atenas - Partenon



 Atenas - Partenon


Mas não tem só ruínas. Tem muito sol, um mar azul sem igual, música e danças, uma noite muito animada.


 Atenas - bairro de Plaka - bar



 Atenas - bairro de Plaka 


Plaka é o bairro que tem a noite mais animada de Atenas.
Os restaurantes têm mesas ao ar livre, o que torna as ruas muito alegres.
Podemos compará-lo à Lapa, no Rio de Janeiro.



Mar Egeu - ilha de Paros



Apresentação de dança típica

Pensa que é só na Escócia que os homens usam saia?
O traje típico masculino também tem saia!


Estive na Grécia há quase um ano atrás, mas ela não me sai da cabeça, nem do coração!


Um ótimo final de semana para você.




11 comentários:

  1. Lindas fotos!
    A Grécia é linda...esse é um lugar que ainda pretendo ir...
    bjs
    Bom fim de semana
    Fats

    ResponderExcluir
  2. Que viagem maravilhosa Myrian, este povo com certeza não merece passar por essa dificuldade...
    Outro dia uma amiga blogueira mandou um postal de la pra mim, fiquei mega feliz com o gesto. Ela que viaja muito disse que foi uma das melhoras de sua vida.
    Espero que voltes pra matar a saudade!

    bjo querida!!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindas fotos Myrian, elas me animam a prosseguir com a pesquisa tendo como alvo Athenas, um lugar que sei que irá ser especial para mim.

    Passa-me, por favor, a dica do lugar onde assististe ao espetáculo de dança grega, pois me interessa colocar no roteiro.

    Literalmente viajei com as tuas fotos. Maravilha.

    Beijos e até domingo.

    ResponderExcluir
  4. Meu filho iria se realizar (irá com fé em Deus) de ir na Grécia. Ele AMA história antiga e medieval, Grécia, Roma, os monumentos, personagens, mitos, lendas, sabe tanta coisa, o professor dele de história faz as perguntas e pergunta quem sabe e diz logo: "Vc não Paulo"...rsrs
    Beijos e meu carinho grande e forte como a Grécia :)

    ResponderExcluir
  5. MYRIAN
    A GRÉCIA è UM DOS MEUS SONHOS DE CONSUMO PROIBIDO(POR ENQUANTO)
    PARABÉNS A VOCÊ QUE PODE ENCHER OS OLHOS COM ESSAS MARAVILHAS.

    BACI

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo!!!
    um dia quero conhecer a Grécia também!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Também gostei muito. Foi uma emoção ir a Corinto, cidade natal da minha correspondente, e estar onde Paulo esteve! E em Atenas foi onde ficámos, porque ela morava lá na altura. Plaka é um ponto de referência, não há dúvida. Já fui há bem mais tempo, mas ainda me lembro de tudo. Viagens assim não se esquecem, né? Beijos viajantes até ao Brasil e à sua casa.

    ResponderExcluir
  8. Olá querida Myrian, tudo bem?

    Quero um dia ir a Grécia, quem sabe?!?!?! Conhecia alguns gregos q moram aqui já há alguns anos. Eles voltam todos os anos, mas dizem q é muito difícil a vida lá. Totalmente sem perspectivas.

    Mas deve ser um pedaço maravilhoso desse nosso planeta. Muito bonitas suas fotos.

    Um grande abraço, e uma semana abençoada para você

    ResponderExcluir
  9. É verdade!!! Uma temporada na Grécia é mto mais q muitos livros, pois são aulas ao ar livre.
    Tb estive na Grécia no fim de maio e fiquei encantada!!
    Acho q fizemos o mesmo roteiro, pois tb conheci Cointos, fiz um cruzeiro no mesmo barco e me diverti... mUITO!!!!
    A Grécia é linda e tem muito mais a nos oferecer do q pensamos e outras viagens para conhecê-la melhor são bem bindas. Hssss
    Abraços ensolarados pela Grécia nesses dias nublados de RJ. ;D

    ResponderExcluir