quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Amizade

Como definir o que é uma grande amiga?
É a mais antiga, a que vemos mais, a que mais nos telefona?
Pode ser aquela de quem nunca vimos o rosto mas tem sempre uma palavra carinhosa e incentivadora.
Pode ser aquela que foi íntima no passado mas que quase não se vê mais.
Pode ser aquela que conhecemos há pouco tempo, mas com quem já rimos muito, quebramos a cabeça para resolver algum problema de costura, viajamos juntas e sempre se preocupa conosco e nossa família.
Deste último grupo pertence minha amiga Maria Célia, que fez aniversário ontem.
Nos conhecemos há poucos anos, acho que uns dois, mas já é minha mais nova amiga de infância!
É muito alegre, comunicativa, engraçada, às vezes muito séria, muito ética, tem muitas outras qualidades e é também uma grande artista, com diploma e tudo!!!
É formada em Artes Plástica pela UFRJ e tem pós-graduação em Arteterapia.
Claro que, como artista que é, faz lindos trabalhos em várias linguagens, mas eu adoro suas esculturas!
Agora foi picada pelo bichinho do blog e, totalmente contaminada pelo vírus, criou o seu, onde fala das coisas de seu interesse e que também são do nosso.
Seu blog é Milagres da Maria Célia . Lá ela mostra alguns dos seus lindos trabalhos.
E aqui, eu mostro umas esculturas pelas quais sou apaixonada.





















Ontem, ela ofereceu um almoço delicioso e "brasileiríssimo" (feito por ela mesma e não pelo René Velmont...)
para as amigas.



Parabéns, Maria Célia!
Que Deus abençoe você e sua família!

7 comentários:

  1. É natural da amizade o abraço, o aperto de mão, o sorriso, a palavra, a atenção.

    Amigos sabem manter a presença mesmo quando ausentes.

    Viva a amizade!
    Viva a comida brasileira!

    :)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Salve São Francisco!
    Salve as famílias que oram!

    Que busquemos mais consolar do que ser consolados, compreender do que ser compreendidos, amar do que ser amados.

    Beijos bentos :)

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga,
    Cheguei a casa tarde e só abri o computador agora. Que linda homenagem você me prestou. Fiquei emocionada com suas palavras e com as lindas fotos. Amanhã, pessoalmente, vou agradecer-lhe por tamanha delicadeza e carinho. Deus a abençoe.
    Maria Célia

    ResponderExcluir
  5. BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ..............................

    ResponderExcluir
  6. Que lindo o trabalho!
    Eu sempre digo que amizade é o laço que enfeita as relações...e é mesmo!
    De nada adiante ter um parente de sangue se ele não é nosso amigo né? De que adianta ter uma mãe se ela não é uma mãe amiga...um pai se ele não é um pai amigo...um irmão se ele não é um irmão amigo.
    Amizade é tudo!
    bjs minha flor! :)

    ResponderExcluir
  7. Myrian, linda essa homenagem à sua amiga. Eu acho as amizades femininas que tenho uma benção.
    Vou querer conhecer o blog da Maria Célia.

    Mas agora, mostra essa foto do almoço foi judiação. São quase 11 horas da noite e me deu a maior vontade de comer feijoada :(

    ResponderExcluir