segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Recomeço

Ao contrário dos ursos e outros animais que hibernam no inverno, eu "hiberno" no verão...
O calor, normal do verão aqui em Niterói, começou, realmente, na semana passada.
O calor me tira do sério! Fico péssima, não tenho ânimo para nada.
Além disso, dei férias a minha empregada. Então, serão 30 dias sem minha empregada, amiga, filha mais velha, Janaína.
Estou falando isso tudo para justificar minha ausência aqui e nos blogs queridos.
Sentei aqui agora, dei uma passada rápida nos blogs das amigas e vi que tem muita, mas muita coisa mesmo interessante que vale uma passada mais demorada e um comentário agradecido.
Pretendo, ainda hoje, fazer uma visita mais cuidadosa a cada um deles.

Então, o título recomeço serve para minha volta e para mostrar o que aconteceu com minha linda Acácia Mimosa.

Quando todas as folhas caíram e vi que não havia mais salvação, cortei todos os galhos e deixei o tronco.
Nas forquilhas, coloquei bromélias e orquídeas que apreciam bastante sol.
Como ela não sentia mais dor, coloquei pregos sem cabeça para neles prender pedaços de frutas para os pássaros.

Agora, não tenho mais a beleza das flores, mas tenho a alegria dos pássaros que vão lá comer as bananas e mamões e beber a água que fica depositada no "copinho" das bromélias.

6 comentários:

  1. Relaxe , todas as estações da natureza são estações da vida, cada uma com sua dor e suas delícias.
    Uma semana fresquinha pra vc :)

    ResponderExcluir
  2. Myrian, pois sou como vc. O calor me tira do sério. Fico igual meu cao, nem me mexo pra nao suar.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm não sou muito fã do verão Fico imprestável! bjs :)

    ResponderExcluir
  4. Que beleza que ficou Myrian. Acho que é assim mesmo, tudo acaba nessa Vida mas acho muito positivo a gente reaproveitar o que puder e usar de uma outra maneira criativa e bonita. Eu também tive q cortar uma árvore antiga e bonita q tinha em frente de minha casa, mas do tronco eu fiz "bolachas de madeira" e fiz um caminho no jardim - ficou lindo Myrian, mas a madeira apodreceu depois de alguns anos e tive q substituí-la. Mas o importante é q tentei, mas como você também criando um habitat para os passarinhos.

    ResponderExcluir
  5. Vim dar um oi!

    PS: Quero esses passarinhos azuis :)

    ResponderExcluir
  6. Myrian, só hoje consegui abrir o computador. Vi como ficou lindo o tronco que restou da sua árvore que não mais é, mas continua sendo de alguma forma.
    Além dos seus outros dotes, grande paisagista!
    Esta capacidade de reverter situações adversas, usando uma força contraria em seu favor, norteia o seu comportamento flexível diante da vida.
    Assim, o verão vai passar rápido.

    ResponderExcluir